Campanha "Seleção Barilla" transforma os números das massas em camisas de futebol
Em meio a dois grandes eventos do futebol - Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino -, a agência REF+ criou a campanha "Seleção Barilla", que transforma os característicos números presentes nas embalagens da marca italiana de massas em camisas de futebol. Segundo Ricardo Calfat, sócio-fundador e COO da agência, a campanha representa a estratégia de inserir a marca numa conversa que já acontece nas redes sociais.
"Faz parte do nosso modelo de trabalho Art & Science monitorar as redes sociais para promover ações em real time marketing para nossos clientes”, ressalta Ricardo.
Ainda segundo Ricardo Calfat, não se trata apenas de um insight a partir dos números das massas. A Barilla é reconhecida como marca líder mundial da autêntica massa italiana. "Ninguém melhor do que ela para montar uma verdadeira seleção", complementa o sócio da agência.
A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram, em diferentes formatos. O CCO Renato Pereira explica que, por trás das peças, há uma equipe acompanhando os conteúdos debatidos em torno das duas copas. "Uma equipe multidisciplinar, formada por redatores, community managers e planners acompanha os resultados das partidas, os fatos por trás dos jogos e as conversas nas redes para criar conteúdos em tempo real, relacionados aos principais temas em questão", diz Renato.
"Se, por exemplo, o Brasil ganhar de 3x0 numa partida, nós vamos divulgar receitas de Barilla com 3 ingredientes, para comemorar o placar", complementa Tiago Lucci, Diretor de Criação da REF+.
Ao todo, são 11 massas que estrelam a Seleção Barilla (o mesmo número de jogadores de um time de futebol). As peças trazem, por exemplo, o Spaghettti, com a camisa 5, o Capellini, 1, o Bavette, 13, e o Rigattoni, 89. A campanha Seleção Barilla estreou nas redes sociais da marca italiana na última quinta-feira (13). Para conferir as peças, é só acessar o Facebook e o Instagram @barillabr.